Butterfly Welcome

Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tendência mais que atual...

A preocupação ambiental aqui no Brasil tem-se mostrado algo real e quase palpável o que já era de se esperar pois nos países desenvolvidos esta preocupação está anos luz a nossa frente. 
Porém ainda temos o nosso diferencial que em nenhum outro lugar é igual...
O jeito brasileiro de fazer tudo dar certo, um apertão aqui, um arame ali, um prego lá. Não há nada tão complicado que nós brasileiros não pudéssemos dar um jeitinho.

Com base nisto meu primeiro post será sobre as obras sustentáveis dos outros países...

Como por exemplo o famoso banco ING, feito exclusivamente para ser sustentavel com sua estrutura elevada para melhor aproveitamento do espaço físico, com várias janelas de vidro para o aquecimento natural pelo sol e aproveitamento da luz solar, em seu interior os móveis são de madeira para manter a temperatura localizados distantes das janelas para melhor acomodar os funcionários e clientes, nas escada há climatização no corrimão com o fluxo constante de água quente no inverno ou fria no verão, existem várias plantas e vasos em seu interior entre outras coisas...

Isso tudo além de sua arquitetura ser espetacular...  

E também a loja LEVIS®  na Alemanha construiu a primeira loja ecologicamente correta:

A eletricidade usada foi certificada pelo programa The German OK Power. Para o chão, somente madeira natural e não-tratada e cortiça, ambos certificados por Forestry Stewardship Council. A tinta das paredes é a base de água e sem aditivos químicos e os vidros duplos não-refletivos foram colocados nas vitrines da loja permitindo a captação e penetração máxima de luz natural e a utilização de luz de baixa voltagem. Sensores de movimento foram instalados nos provadores e, em algumas partes da loja, onde discretamente apagam as luzes quando não tem ninguém presente. Portas automáticas substituíram as cortinas de ar, reduzindo o consumo de energia. A fachada não contém alumínio e foi produzida em madeira pintada de preto. Todos os materiais de ponto de venda e brochuras foram impressos em papel reciclado e papelão. As imagens da loja foram impressas em papel reciclado e não em adesivos. As sacolas entregues para os consumidores foram produzidas em material 99% reciclável. Acrescido a tudo isso, existe uma ação dedicada aos consumidores onde eles podem retornar as calças antigas e sem uso para fins recicláveis. 

Também encontrei um casal no Estados Unidos que construiram a própria casa ecológica, os atores Alysia Reiner e David Alan Basche iniciaram a reforma de sua casa de 450m² 

Aqui no Brasil ainda estamos começando e no próximo post irei mostrar as nossas obras ecologicamente corretas!!!

Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br